Voltar para o Início Ir para o rodapé
Reforço

Até 16 janeiro: prorrogadas inscrições para curso preparatório de química geral

Formação, gratuita, será ministrada de 26 de janeiro a 11 de fevereiro

Por Redação

Foram prorrogadas até sexta-feira, dia 16, as inscrições para a quarta edição do Curso Preparatório para Química Geral ofertado pelo Departamento de Química da UFMG, com foco no reforço dos conceitos básicos da disciplina.

A iniciativa visa nivelar os conhecimentos básicos necessários para favorecer a compreensão dos conteúdos ministrados nas disciplinas de química geral do primeiro semestre de vários cursos. A formação será ministrada de 26 de janeiro a 11 de fevereiro, às segundas, quartas e sextas-feiras, no campus Pampulha. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e da ficha de avaliação diagnóstica. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os candidatos serão selecionados por meio da análise dos dados inseridos no formulário de inscrição.

Metodologia
O curso tem 40 horas, divididas em quatro módulos, com encontros presenciais no campus Pampulha e atividades de estudo em casa. Nos encontros, um grupo de tutores vai revisar o conteúdo de cada módulo, tirar dúvidas, auxiliar na resolução de exercícios, propor novos exercícios e avaliar o progresso de cada estudante. Os materiais utilizados, como textos-base, slides e listas de exercícios, serão disponibilizados em plataforma específica.

Para receber o certificado, o participante deve registar frequência mínima de 75% nos encontros presenciais, fazer as avaliações diagnóstica e de final do curso e responder ao questionário que será disponibilizado ao término da formação.

Outras informações podem ser encontradas no site do departamento ou solicitadas pelo e-mail cursopreparatorioqg@gmail.com.

Categoria: Extensão

Mais lidos

Semana

Notícias por categoria

Escolha a categoria:
Extensão