Etapa 1 do Seriado UFMG terá provas em 49 locais
Local específico de cada candidato será informado no comprovante definitivo de inscrição, a ser disponibilizado no dia 24 de novembro
Por Redação
A Etapa 1 do ciclo 2025-2027 do Seriado UFMG será realizada no dia 14 de dezembro. A abertura dos portões ocorrerá às 12h30, e as provas serão aplicadas das 14h às 18h.
A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Atrasos além da tolerância de 15 minutos não serão permitidos; candidatos que chegarem aos locais de prova após esse período não poderão entrar.
Foi também definida a lista geral com todos os locais onde serão aplicadas as provas de 2025 do Seriado UFMG. O local de prova de cada candidato, especificamente, será informado e confirmado pelo comprovante definitivo de inscrição.
Esse documento estará disponível para ser baixado no site da Copeve, na “área do candidato”, a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de novembro. Informações gerais sobre o processo podem ser conferidas em seu próprio site.
Provas em sete municípios
Conforme previsto no edital, os municípios que sediarão as provas em Minas Gerais são Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Montes Claros.
As provas serão aplicadas em 49 locais, sendo 20 em unidades da UFMG (campi Pampulha e Montes Claros e Escola de Arquitetura) e 29 em outros lugares distribuídos pelos sete municípios.
Em Betim, a aplicação dos testes está concentrada na PUC Betim. Em Contagem, na PUC Contagem e em outras três escolas estaduais: Helena Guerra, Padre José Maria de Man e Vinícius de Moraes.
Em Nova Lima, os alunos farão prova nas escolas estaduais Deniz Vale e João Felipe da Rocha. Já em Ribeirão das Neves, serão aplicadas nas escolas estaduais Romualdo José da Costa e Vereador José Roberto Pereira.
Em Santa Luzia, as provas serão aplicadas nas escolas estaduais Geraldo Teixeira da Costa e Leonina Mourthé de Araújo. Em Montes Claros, além do campus da UFMG, os alunos farão suas provas na Unimontes.
Além dos locais no campus Pampulha e na Escola de Arquitetura, na região centro-sul, as provas em Belo Horizonte serão aplicadas em várias escolas estaduais e em unidades da PUC e do Cefet-MG.
A lista completa dos locais de aplicação pode ser consultada no site do Seriado UFMG. Já o local específico de realização de prova de cada candidato constará no comprovante definitivo de inscrição, a ser disponibilizado no site da Copeve.
O que levar (e o que não levar) no dia da prova
Três coisas são essenciais: documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul, escura ou preta, com corpo transparente, e o comprovante definitivo de inscrição, em formato impresso ou digital.
Como documento de identificação serão aceitos RG, CNH, passaporte e carteira de trabalho.
E o que não levar? Na hora das provas, é proibido o porte, mesmo que desligados, de celulares, smartwatches, fones de ouvido, alarmes de carro e de portão eletrônico, ou seja, de qualquer dispositivo eletrônico. Também são vedados estojos porta-lápis, lapiseiras, livros e anotações. E, claro, é proibido se comunicar com os outros candidatos durante a prova.
Mais lidos
Semana
-
Diamantina UFMG conclui primeira etapa de restauração da Casa da Glória
Obra é realizada com investimentos da Embaixada dos Estados Unidos; restauro mantém características originais da construção
-
PARA ‘BUQUINAR’ Março é mês de comprar livros com desconto mínimo de 40% na UFMG
Tradicional Festa do Livro ocorre de 16 a 19, com variada programação cultural na Praça de Serviços; duas dezenas de editoras já confirmaram presença
-
Viver UFMG Poeta Fabrício Carpinejar participa de bate-papo com estudantes nesta quinta
Evento integra a programação de recepção de calouros no primeiro semestre de 2026
-
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Primeiras atividades acadêmicas do noturno em 2026 ocorrem nesta segunda
Estão programadas 15 atividades de temáticas variadas
-
FAZENDA MODELO UFMG reabre para visitas o Espaço Cultural Chico Xavier, em Pedro Leopoldo
Parceria com União Espírita Mineira possibilitou a reforma de duas das três grandes edificações e a retomada do funcionamento do memorial
Notícias por categoria
Institucional
-
proteção à mulher UFMG reforça compromisso com o combate à violência de gênero
Em evento nesta sexta-feira, Universidade lançou campanha contra o assédio e reiterou participação em projeto do MPMG
-
AÇÕES AFIRMATIVAS UFMG aprova vagas adicionais para pessoas trans e travestis na graduação e na pós-graduação
Decisão dos conselhos superiores prevê a criação de ao menos uma vaga em todos os cursos; primeiros estudantes ingressarão em 2027
-
Oportunidade Faculdade de Letras seleciona estagiários para atuação em setores administrativos
Estudantes de diversos cursos podem se inscrever até 11 de março; seleção inclui prova sobre Inteligência Artificial
-
Diamantina UFMG conclui primeira etapa de restauração da Casa da Glória
Obra é realizada com investimentos da Embaixada dos Estados Unidos; restauro mantém características originais da construção
-
Jubileu de ouro Reencontros marcam encerramento das comemorações dos 50 anos da Fundep
Evento na Reitoria homenageou 12 gestores que ajudaram a tecer a identidade da instituição, uma das principais fundações de apoio do país
Feed RSS
Receba atualizações das últimas notícias publicadas.