LCC tem vaga aberta para estágio em gestão de arquivos e documentos
Inscrições devem ser feitas até sexta, dia 3; podem concorrer estudantes de Arquivologia, História ou Biblioteconomia
O Laboratório Multiusuário de Computação Científica (LCC-Cenapad), órgão suplementar da UFMG, está com inscrições abertas para seleção de estagiário. Podem se candidatar estudantes de graduação em Arquivologia, História e Biblioteconomia que estejam cursando do 3º ao 6º período.
O edital visa selecionar candidatos para ocupar uma vaga de estágio não obrigatório e para formação de cadastro de reserva. O estágio terá duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A carga horária é de quatro horas diárias (20 horas semanais). O estágio oferece bolsa de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de trabalho.
O processo seletivo constará de prova presencial, que durará duas horas, e subsequente entrevista, ambas de caráter eliminatório. A prova versará sobre legislações relacionadas ao campo da arquivologia. Os temas avaliados estão detalhados no edital.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 17h desta sexta-feira, 3 de outubro, por meio de formulário disponível no site da Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq) da UFMG. A relação geral de inscrições e o local de realização das provas também serão publicados nesse site.
O candidato selecionado cumprirá seu estágio presencialmente no próprio Laboratório, que fica na sala 2.040 do ICEx. O selecionado executará rotinas de arquivo, conservação e gerenciamento de documentação, entre outras atividades.
Mais lidos
Semana
-
BOAS PRÁTICAS UFMG lança documento com diretrizes para uso responsável da Inteligência Artificial
Guia pauta atuação de professores, estudantes, técnicos-administrativos em educação e terceirizados
-
Aplicadores de provas Copeve cria banco de colaboradores para o Seriado UFMG e outros processos seletivos
Inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico; aplicadores e ledores poderão atuar já no dia 14 de dezembro, quando ocorrerá a Etapa 1 da nova modalidade de ingresso
-
CARREIRA Servidores TAEs poderão dar entrada em seus processos de RSC a partir de segunda, 10 de agosto
Um dos principais pontos do acordo da greve de 2024, Reconhecimento de Saberes e Competências é demanda antiga da categoria; seminários estão programados para a próxima semana para esclarecer dúvidas
-
Últimos dias Prazo de inscrições para o Seriado UFMG termina na sexta, 14 de agosto
Pagamento do boleto deverá ser efetuado até a próxima segunda, 17; provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro
-
Oportunidades CEU abre seleção para vaga de estágio não obrigatório
Podem se candidatar graduandos de 11 cursos da UFMG
Notícias por categoria
Institucional
-
EXPANSÃO Comitiva da UFMG faz visita técnica às instalações do futuro campus de Betim
'Smart campus' deve abrigar bacharelados nas áreas de engenharia, tecnologia e saúde
-
inteligência artificial na UFMG Documento propõe recomendações e alerta para os riscos do uso da IA nas atividades acadêmicas e de gestão
Responsabilidade humana sobre resultados e processos decisórios não deve ser substituída pela tecnologia
-
POLÍTICAS ANTIRRACISTAS Prae recebe propostas para programação do Novembro Negro 2026
Chamada é aberta a estudantes regularmente matriculados e frequentes em cursos presenciais de graduação e pós-graduação
-
posse Entre a ‘tradição e a contemporaneidade’, Marcos Aguiar e Jessé Máximo assumem Escola de Música
Novos dirigentes esperam modernizar infraestruturas de ensino e pesquisa da Unidade
-
BOAS PRÁTICAS UFMG lança documento com diretrizes para uso responsável da Inteligência Artificial
Guia pauta atuação de professores, estudantes, técnicos-administrativos em educação e terceirizados
Feed RSS
Receba atualizações das últimas notícias publicadas.