Centro Cultural tem seis vagas abertas para bolsistas de extensão
Criação gráfica, mediação educativa e organização de acervo são as áreas de atuação previstas no estágio
Estudantes de graduação da UFMG interessados em atuar nas áreas de criação gráfica, mediação educativa e organização de acervo podem ser candidatar a seis vagas de extensão, nas modalidades PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa, oferecidas pelo Centro Cultural UFMG.
Podem participar estudantes regularmente matriculados, a partir do terceiro período, nos cursos de Design Gráfico, Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Publicidade e Propaganda, História, Museologia, Biblioteconomia e Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis.
A bolsa
A bolsa prevê dedicação presencial de 20 horas semanais e oferece auxílio mensal de R$700. O período de vigência é de 12 meses, com início em março de 2026 e término em fevereiro de 2027.
As inscrições estão abertas até 8 de março. Os candidatos devem atender aos requisitos específicos de cada vaga, conforme detalhado no edital do processo seletivo.
Mais lidos
Semana
-
RUF UFMG é a melhor federal do Brasil em ranking do jornal Folha de S.Paulo
Universidade ocupa a terceira posição geral, com diferença de apenas 0,47 ponto em relação à segunda colocada
-
‘PESQUISE COMO UMA MENINA' Semana do Conhecimento volta seus holofotes para as trajetórias exemplares das mulheres da ciência
Evento terá mesas em que pesquisadoras da UFMG falarão de suas conquistas e dos desafios enfrentados na carreira
-
Rankings UFMG é a federal com produção científica de maior impacto em citações, diz levantamento de Stanford
Sessenta e quatro pesquisadores de 34 áreas da Universidade figuram na lista organizada em parceria com a Elsevier
-
ações afirmativas UFMG recebe inscrições para compor bancas de heteroidentificação
Seleção é aberta a docentes, técnicos e estudantes; participação em oficinas formativas é pré-requisito
-
SEMANA DO CONHECIMENTO ‘UFMG nas ruas’ em Belo Horizonte é cancelado
Evento estava programado para sábado, dia 24 de outubro, na Praça da Liberdade
Notícias por categoria
Oportunidades
-
FEU UFMG vai apoiar projetos destinados a fortalecer a inserção da extensão nos cursos de graduação
Iniciativa oferecerá apoio financeiro e bolsas para estudantes; primeira etapa de submissão de propostas vai até 23 de outubro
-
Oportunidade Prae tem seleção aberta para duas vagas de estágio não obrigatório
Bolsistas desenvolverão atividades de apoio às políticas de permanência estudantil, ações afirmativas, participação, pertencimento e protagonismo estudantil
-
RNP UFMG oferece última edição de formação em recursos de webconferência em 2026
Atividade será ministrada na quinta-feira, dia 15; inscrições podem ser feitas até quarta, 14
-
Oportunidade Coltec abre seleção para vaga de estágio não obrigatório na área administrativa
Podem se candidatar estudantes de cursos de graduação da UFMG
-
Oportunidades Prae tem seleção aberta para vaga de estágio não obrigatório
Bolsista selecionado oferecerá suporte às atividades de planejamento e gestão da política de permanência
Feed RSS
Receba atualizações das últimas notícias publicadas.