Diretor Carlos Gradim apresenta a nova temporada do espetáculo Saltimbancos
Com 16 atores e 9 músicos em cena, o espetáculo conta com mais de 40 profissionais
Por Breno Rodrigues
No Expresso 104,5 desta quitna-feira, 15, o apresentador e jornalista Luiz Fernando Freitas conversou com o criador e diretor de Saltimbancos, Carlos Gradim.
Baseada no texto de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov e traduzida por Chico Buarque, a trama acompanha quatro animais, um cachorro, uma gata, uma galinha e um jumento, que, cansados de sofrerem maus-tratos de seus patrões, fogem para cidade em busca de realizar o sonho de ser artista. O musical tem criação e direção de Carlos Gradim, que resgata elementos da versão de 2011 e realiza adaptações para discutir temas atuais como desigualdade, aceitação, opressão e etarismo. Com 16 atores e 9 músicos em cena, o espetáculo conta com mais de 40 profissionais, incluindo Rafael Martini na Direção Musical, Arranjos e Regência; Eliatrice Gischewski na Direção Coreográfica e Preparação Corporal; e Márcio Medina na Cenografia e Figurinos.
“Os Saltimbancos” estreia na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro. O espetáculo cumpre curta temporada até o dia 19, no Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes. Na sexta e na segunda, o musical tem início às sete da noite; no sábado, às onze da manhã e às cinco e meia da tarde; e domingo, também às cinco e meia da tarde. O Palácio das Artes fica na Avenida Afonso Pena 1537, no Centro, e os ingressos podem ser garantidos na bilheteria do teatro ou pelo Portal Vá ao Teatro, do Sindicato de Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais. Para mais informações, acesse vaaoteatromg.com.br.
Produção: Isabela Fernandes sob orientação de Breno Rodrigues
Programação Musical: Bruno Vasconcellos
Apresentação: Luiz Fernando Freitas
A Rádio UFMG Educativa é uma mídia do Cedecom, Centro de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais.
Episódios
Fundador do Grupo Galpão, Eduardo Moreira apresenta o solo Danação
Montagem foi apresentada pela primeira vez em 2016
Inspirado em personagem lendária de Ouro Preto, Ângela Mourão apresenta o espetáculo Olympia
O espetáculo segue em cartaz até o dia 08 de fevereiro
Programa de incubação da UFMG para novos empreendimentos de base tecnológica recebe inscrições
O Ciclo 3 do InovaLab é promovido pela Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica e pela Inova UFMG