‘O amor e seu tempo’ faz homenagem a grandes poetas de Minas Gerais e de todo o Brasil
Espetáculo coloca dramaturgia, literatura e música em diálogo
O espetáculo ‘O Amor e seu Tempo’ tem como mote principal um sentimento essencial para a vida humana: o amor. A peça mescla dramaturgia, literatura e música em uma homenagem a grandes poetas da literatura mineira e brasileira e reflete sobre a necessidade do amor para a vida e a sociedade.
A peça é uma criação de Charles Paiva, professor de Arte, mestre em Educação e Museus pela UFMG e ator, e Andressa Versi, cantora, compositora, multi-instrumentista e diretora musical. O espetáculo está em cartaz pela 51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade) até sábado, dia 24.
Charles Paiva falou com a Rádio UFMG Educativa sobre como surgiu esse projeto e também da parceria com Andressa Versi para a construção de ‘O Amor e Seu Tempo’. Ouça aqui sua participação, que foi ao ar no Universo Literário do dia 22 de janeiro. Para mais informações, visite o perfil do espetáculo no Instagram.
Episódios
'O Elo da Mariposa' aborda o acolhimento de identidades transsexuais ainda na infância
Acompanhado de aquarelas, o livro é composto de entrevistas com familiares de pessoas trans
Universo literário entrevista autor do livro 'Flores Astrais'
Terror ambientado em Minas Gerais é a estreia de Marcelo Nery na literatura
Série de reportagens 'Viver nas Ruas', publicada no Estadão em 1995, ganha versão atualizada em livro
A jornalista Rebeca Kritsch passou uma semana dormindo nas ruas de São Paulo, sem dinheiro ou comida, para entender a situação dessa população