Serra do Espinhaço é o cenário de ‘Pedra de Ler’
O romance ficcional, de autoria do médico e escritor Rodrigo Bragamotta, aborda as tradições populares que marcam a região
Michelle Bruck, no Universo Literario da terça-feira 16 de dezembro, conversou com o médico e escritor, Rodrigo Bragamotta sobre seu primeiro romance: Pedra de Ler.
O livro acompanha Hilário e sua vida em um vilarejo fictício no entorno da Cordilheira do Espinhaço. Entre amores e conflitos da vida, o personagem é profundamente moldado pela natureza ao seu redor. O livro dá holofote à força simbólica da paisagem natural brasileira e às tradições populares enraizadas na região.
A conversa abordou, entre outros pontos, o projeto literário, a escolha de ambientar a obra na Serra do Espinhaço e a importância da sociedade reavaliar e compreender melhor a relação do ser-humano com a natureza.
Rodrigo Bragamotta é escritor e médico. Publicou seu primeiro livro, ‘Escafandro’, em 2022, e desde então já participou de antologias como a ‘Entre Palavras e Minas Gerais – contos e confidências’. ‘Pedra de Ler’ é publicado pela Cântaro & Cas’a edições. Para mais informações, acesse o perfil do autor no Instagram: @rodrigobragamotta
Ouça a entrevista completa!
Episódios
Psicóloga trans lança livro sobre histórias de cura e acolhimento de minorias
'Nas esquinas do cuidado: Brenda Lee e a redução de danos' é um desdobramento da pesquisa de mestrado de Julia Bueno
Em 'O talento do Guará', rimas contam as aventuras de um lobo na floresta
Saiba mais sobre o livro infantil de Laís Graf
Livro expõe brutalidade dos campos de concentração do Ceará nos anos 1930
'Não volte sem ele', de Rafael Caneca, aborda o período histórico brasileiro em obra literária