A chapa formada por Alessandro e Alamanda foi homologada nesta terça-feira, dia 09, para participar da consulta à comunidade acadêmica que subsidiará a escolha do Reitorado da UFMG para a gestão 2026-2030. Os respectivos docentes estão afastados de seus cargos desde 30 de agosto e compõem a única chapa inscrita para a consulta, que será realizada no dia 21 de outubro.
Realizada a cada quatro anos, a consulta à comunidade universitária subsidia o colégio eleitoral da UFMG na elaboração da lista tríplice que resultará na escolha dos nomes que comandarão a Universidade no quadriênio seguinte. O processo será realizado exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG que possibilita o voto a distância. A ferramenta já é utilizada em eleições de diretores de unidades e de representantes para órgãos colegiados.
O Termo de homologação pode ser acessado aqui: SEI_4538272_Termo_1 homologacao de inscricao de chapa 08 09 2025.
O Programa de gestão da chapa inscrita e homologada intitulado “UFMG acolhedora: inovar, incluir, cuidar” pode ser acessado aqui: Programa de Gestão UFMG Acolhedora em 29 08 2025.