A chapa UFMG Acolhedora: Inovar, Incluir e Cuidar, formada pelos professores Alessandro, candidato a reitor e Alamanda, candidata a vice-reitora, concorre a mandato para o Reitorado, gestão 2026-2030. Em edição especial, o BOLETIM traz uma síntese das linhas de ação da chapa, cuja “proposta se ancora em três verbos fundamentais – inovar, incluir e cuidar – que traduzem o compromisso com uma UFMG mais democrática, diversa e solidária.”
O número reúne as linhas de ação propostas pelos candidatos em oito eixos: Ciência, pesquisa e inovação, Ensino e formação acadêmica, Acolhimento, saúde mental e bem-estar; Sustentabilidade e infraestrutura; Cultura, diversidade e direitos humanos; Governança e gestão institucional; Internacionalização e redes; Gestão estratégica e desenvolvimento institucional. nas áreas de gestão acadêmica, políticas para servidores docentes e técnico-administrativos em educação, políticas de acesso, assistência estudantil e permanência, gestão orçamentária e administrativa.
Leia a edição disponível em Boletim UFMG.
A consulta à comunidade que subsidiará a elaboração da lista tríplice para a escolha dos dirigentes será realizada, on-line, no dia 21 de outubro.