Cultura UFMG

Campus Cultural UFMG em Tiradentes

alt

O Campus Cultural UFMG em Tiradentes tem como objetivo desenvolver atividades na esfera de todas as manifestações da arte e da cultura, por meio de projetos de  ensino, de pesquisa, de extensão e de cooperação com instituições públicas e  privadas de Tiradentes e de outras cidades da região. Criado em 2011, a partir de um Termo de Cooperação entre a Universidade e a Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade. Três espaços compõem o Campus Cultural: 
 
O Museu Casa Padre Toledo, inaugurado em 1973, integra a Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade e o Campus Cultural da UFMG em Tiradentes.O espaço  tem como principal desafio promover a reflexão e a construção da memória  referente à Inconfidência Mineira e a sociedade colonial mineira. 
 
O Quatro Cantos Espaço Cultural permite receber uma diversidade de ações multiculturais de caráter formativo, acadêmico e extensionista. Atualmente comporta a parte administrativa do Campus e da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade. O Centro de Estudos e Biblioteca reúne importante acervo adquirido pela UFMG e a FRMFA que apresentam múltiplas possibilidades de investigações e suportes à pesquisas, responsável pela preservação e o acesso dessas coleções bibliográficas. 
As demais programações e os horários de visitação podem ser acessadas no site do espaço.
 
 
Site:
 
Redes Sociais: 
 
 
Tiradentes
Campus Cultural UFMG
Rua Direita,  5 – Centro I CEP 36325 000
Tiradentes (MG) –  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
-
MUSEU CASA PADRE TOLEDO
(31) 98408-3279
 
QUATRO CANTOS ESPAÇO CULTURAL
(31) 98378-0157
 
BIBLIOTECA E CENTRO DE ESTUDOS
(31) 98411-6205
Você está aqui: Espaços de cultura Campus Cultural UFMG em Tiradentes