Categorias

Como adiciono uma agenda do Gmail (Google Calendar) para acesso no IBM Notes?

Você está aqui:
< Todos Tópicos

A melhor forma de acessar uma agenda do Google para acesso via IBM Notes é adiciona-la através do link iCal da Agenda.

Para isso, o primeiro passo é obter este link da agenda desejada, para isso abra o Google Agenda no computador À esquerda, localize a seção “Minhas agendas”. Para expandi-la, clique na seta para baixo. Passe o cursor sobre a agenda que você quer compartilhar e clique em Mais unnamed e “Configurações e compart..”

IBMNotesAgenda

Role a página até a parte “Integrar agenda” e copie o Link “Endereço público no formato iCal.” .

De posse do link, Acesse a sua agenda e depois clique em “Adicionar uma agenda…“(1), em “Incluir” selecione “Feed do iCalendar” (2), selecione a opção “Um Calendário público (é necessária uma URL)” (3), obrigatoriamente preencha o campo “*Rótulo“(4) com o nome desejado para agenda e em “*URL“(5) cole o link obtido no passo anterior. Clique em OK.

IBMNotesAgenda02

Sumário