Sistemático: Edição 1628 – 17/12/2014

Notícias

DIRETOR DA DRC VISITA CAMPUS MONTES CLAROS

Na última sexta-feira, dia 05 de dezembro, Fernando Frota Machado de Morais, Diretor da DRC – Divisão de Redes de Comunicação, esteve no ICA – Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros. A visita teve o objetivo de verificar a conformidade das obras em execução no Campus Montes Claros com as normas de cabeamento estruturado e as definições da DTI sobre o assunto.

Acompanhado de Roberto Versiani Santos Junior, da equipe local de TI, Fernando Frota visitou as obras de reforma do CAAD – Centro de Atividades Administrativas e Didáticas, o anexo que será utilizado como salas de professores, o Centro de Pesquisa em Ciências Agrárias e as obras de dois grupos de Laboratórios Especiais.

Um relatório sobre a visita foi enviado ao Diretor de Tecnologia da Informação da UFMG e aos diretores do DPFP, CECOM, LCC e ICA.

Nas fotos, uma visão de dois conjuntos de laboratórios especiais que estão sendo construídos em Montes Claros.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014 ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL MINHAUFMG

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE’s) da UFMG, referente ao exercício de 2014, já está no ar, acessível no site Minha UFMG.

A Autoavaliação e a Avaliação da Equipe poderão ser feitas até o dia 13/02/15. O Guia de Avaliação de Desempenho, com o cronograma atualizado, pode ser acessado no endereço https://www.ufmg.br/prorh/.

O resultado é automático, assim que as duas avaliações tenham sido enviadas.

Na Avaliação de Desempenho de 2014, os servidores Técnicos-Administrativos em Educação terão acesso a um Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (SIAD) onde serão disponibilizados 02 (dois) formulários: 01 (um) para a autoavaliação e 01 (um) para a avaliação da equipe. O preenchimento de um formulário não interfere com o preenchimento do outro, nem quanto ao momento do preenchimento nem quanto ao conteúdo das avaliações.

A ProRH sugere que a autoavaliação seja feita antes da avaliação de equipe. Em reunião(ões), as equipes deverão elaborar o Plano de Trabalho 2015 a partir dos problemas, desafios e expectativas identificados.

Os servidores que tiverem dúvidas devem ligar para a ProRH, para os telefones 3409-4308 e 3409-4547 ou enviar e-mail para avaliacao@prorh.ufmg.br.

ÚLTIMA EDIÇÃO DO ANO

Mais um ano que termina e esta é a última edição do ano de 2014. O Sistemático agradece pelo ano que passou ao lado dos ceconianos, colaboradores, amigos e leitores com suas notícias, marcando a história do CECOM no mundo da UFMG.

Foram notícias boas, esperadas, alegres, tristes.Para o próximo ano espera que sejam notícias com muita esperança, alegria, conquistas.

Deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas novidades, saúde, paz, união, amor, prosperidade. Muita energia positiva para todos!

 

Informativo

DICAS DE SITES INTERESSANTES

Adyrus, o caçador de sites, enviou as seguintes dicas:

– A Escola Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância, via Internet, e semipresenciais. A Escola Virtual está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco no endereço.

– A Globo lançou os aplicativos com notícias e outros conteúdos do G1, Gshow e Globo Esporte. O app do G1 pode ser instalado gratuitamente em smartphones e tablets com o sistema Android (no Google Play). O aplicativo do Gshow também está disponível para Android (no Google Play) e o do Globo Esporte pode ser baixado para sistemas android (no Google Play) e iOS (na Apple Store). Veja.

– Doação de órgãos e tecidos. Como Poderei ser doador de órgãos após a Morte ? Como proceder com o potencial doador cadáver, Consentimento familiar, Principais causas de morte encefálica,O que fazer após o diagnóstico de morte encefálica? Tire estas dúvidas visitando o endereço.

– Como denunciar casos de discrimi-nação, violência e assédio na USP. Clique.

– O trabalho da Rede de Leitura Inclusiva em Minas Gerais já conta com a mobilização e envolvimento dos participantes com a causa. O primeiro momento desta equipe foi produtivo. Eles apresentaram o projeto para diversas instituições como o APDV, Instituto Louis Braille, CAP, a Secretaria de Cultura,o espaço braille da Biblioteca Luiz Bessa. Leia.


UFMG PROMOVE CURSOS INTENSIVOS DE IDIOMAS EM JANEIRO

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos em nível básico inicial, o Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras da UFMG vai oferecer, durante o mês de janeiro, cursos intensivos de idiomas. Os inscritos devem ter a partir de 15 anos de idade.

A iniciativa inclui Grego, Latim, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. Os valores variam de R$ 215 a R$ 500 e podem ser parcelados.

O curso não dará direito a certificado, mas o aluno poderá pedir declaração de conclusão. Mais informações estão disponíveis no site da Fundep, onde também poderão ser feitas as inscrições: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=6522.

(Fonte: Agência de Notícias da UFMG – 16/12/2014)


CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO OFERECE CURSO DE VERÃO

O Departamento de Ciência da Computação (DCC) do ICEx oferece curso de verão a seus alunos de graduação e mestrado e a estudantes de ciências correlatas. O objetivo é traçar um panorama do estado da arte na área.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundep, até 6 de fevereiro, e as aulas serão realizadas de 9 a 13 do mesmo mês, das 9h às 18h.

Mais informações podem ser encontradas no site do DCC (http://www.evcomp.dcc.ufmg.br/).

(Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/036618.shtml – 16/12/2014)


Eventos

MENSAGEM DE BOAS FESTAS DA DTI

Detalhes da decoração de Natal do 8º andar. Fotos de Lelé e Diêgo Jessé

 

FESTA DE NATAL DA DTI

Será realizada amanhã, dia 18, a festa de confraternização de Natal dos funcionários da DTI. A festa está marcada para início às 12h, com um churrasco no Clubinho, localizado na região da Pampulha.

Os funcionários que não conhecem o local vão receber um mapa, que está sendo atualizado.

Boa festa para todos os participantes!

 

SOCIAIS

ANIVERSÁRIOS: “O Sistemático” envia os parabéns para os aniversariantes deste final de ano e para os primeiros aniversariantes de 2015: Walison Dias da Silva, no dia 22; Márcio Luiz Bunte de Carvalho, no dia 24; Raimundo Natalino Chaves, no dia 25; Lucas Tadeu Pereira Soares Gomes, no dia 30; André Luiz Garcia Correia, no dia 1o de janeiro; Ronaldo Araújo Costa, no dia 04; Diego Jessé de Pinho Tomaz, no dia 09; Guilherme Henrique Silva Gomes, no dia 14; e os ex-ceconianos Aleixina Maria Lopes Andalécio, Eduardo José Tostes Barbosa e José Caetano Pinto, no dia 17/12; Esdras Viggiano de Souza e Dimas Afonso de Souza, no dia 22; Grace França Versiani, no dia 23; Sueli de Jesus Ferreira, no dia 25; Luiz Diniz Ferreira e Carlos Antônio Ribeiro, no dia 26; Romildo Monte e Matheus Moreira dos Santos, no dia 27; Cláudio Antônio Mussi e João Múcio de Castro Alves, no dia 29; Carlos Ferreira de Vasconcellos, no dia 30;Ângela Maria Dias dos Santos, José Antônio de Faria e Pedro Luiz Caetano Filho, no dia 1o de janeiro; Lina Dias Ferraz, Fabiano Teixeira Lana e Rodrigo Cazzeta, no dia 02; Luís Antônio Soares, no dia 03; Luiz Henrique de Araújo Vecchio, no dia 06; João Carlos Pires Bauer, no dia 08; João Cloves Coelho, no dia 10; Rodolfo Sérgio Ferreira de Rezende, no dia 12; Adriana Heloísa Lima Bittencourt , Lindaura Rosa dos Santos e Luiz Flaviano dos Santos, no dia 14; Joaquim Lopes Júnior e Prof. José Nagib Cotrim Árabe, no dia 15; Helen Lan Kwai Wah, no dia 16; Maria de Lourdes Moreira Braga e Marli de Freitas Gomes, no dia 17; Ilza Maria Morais Diniz e Simone Valéria Borges, no dia 18.

 

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DO CECOM

Nos dias 10, 11 e 12/12/2014, a ESR – RNP (Escola Superior de Redes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) ministrou para funcionários do CECOM o Curso Governança em Cobit, na Sala de Aulas do CECOM, no subsolo da Reitoria.

As fotos são de autoria da Lelé.


O instrutor Jean Caminha


A fala da representante da RNP Elimária Barbosa


À fremte: David, Ivan e Ronaldo. Atrás: Prof. Diógenes


Á esquerda: Márcia, Thiago Diniz e Prof. Diógendes. Ao fundo: Guilherme e Karina.
À direita: Leandro Campos


Leandro Campos e Soraya; Márcio Viana e Eustáquio; e Raimundo ao fundo



David, Ivan e Ronaldo. Ao fundo: Thiago Diniz, Prof. Diógenes, Karina e Raimundo


Karina, Guilherme e Wallison (escondido)


Prof. Diógenes, Thiago Diniz e Márcia


Márcia Viana, Eustáquio e Raimundo (ao fundo)