Anti-spam (Filtro) – Bloqueio de spams e vírus

Descrição/Informações do Serviço: Ferramenta responsável pela filtragem das mensagens de correio eletrônico da UFMG, com detecção e bloqueio das mensagens consideradas indesejadas: spams. virus, etc. Condições: a filtragem de e-mails é parte integrante do serviço de correio da DTI e não pode ser oferecido sem ele. Canais de prestação do serviço: (31)3409-4009 ou suporte@dti.ufmg.br Custos: Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço. FAQ FAQ para o seviço de Anti-spam (Filtro) – Bloqueio de spams e vírus. Referências: http://www-03.ibm.com/software/products/pt/protector http://www.antispam.br/

Escritório de Projetos

Escritório de Projetos

Um escritório de projetos é “um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio.

Leia mais

Segurança da Informação

Segurança da Informação

A Segurança da Informação envolve proteger as informações, sistemas, recursos e outros ativos contra desastres, problemas e manipulação indevida, para reduzir as chances e impactos de incidentes de segurança.

Leia mais

Catálogo de Sistemas e Aplicativos

Catálogo de Sistemas e Aplicativos

Visão sucinta e os links para acesso aos principais sistemas e aplicativos desenvolvidos, ou sob responsabilidade da DTI, que suportam ou apoiam as áreas finalísticas da universidade.

Leia mais

Catálogo de Softwares Públicos/Livres

Catálogo de Softwares Públicos/Livres

Resumo dos softwares públicos e softwares livres utilizados pela DTI para o atendimento das demandas institucionais relacionadas a serviços e sistemas.

Leia mais

Catálogo de Serviços

Catálogo de Serviços

Visão geral de cada serviço prestado, sua descrição, algumas informações importantes e os canais de prestação do serviço.

Leia mais

Calouros de Graduação do segundo semestre de 2021

Instruções para Cadastro e acesso minhaUFMG Através do portal minhaUFMG você terá o acesso a várias aplicações e sistemas de forma integrada, sem a necessidade de se identificar toda a vez que for acessar uma ferramenta específica.   A sua Carta de Nips já está disponível, para retirar acesse o link: https://sistemas.ufmg.br/nips/gerirautenticacao/gerirautenticacao.seam Utilize o seu CPF e a senha registrada durante o registro acadêmico. Caso não lembre da senha, utilize a opção:  Esqueceu sua senha? da página.   Após retirar a sua Carta de Nips, clique aqui para realizar o seu Cadastro Inicial   Caso você já possua um acesso … Leia mais

Sistemático – Edição 1776 – 17/09/2020

Notícias: Em trabalho remoto, DTI e CECOM não param. DTI vira órgão auxiliar e absorve CECOM. SEI é fundamental para a viabilização de processos não presenciais. Implantação da hiperconvergência sustenta a demanda por recursos de TI. Consultas eleitorais serão online a partir do último trimestre. Microsoft Teams é adotada para viabilizar ações do ERE. Siga mobile implanta novos recursos para a matrícula. Melhorias no Siga viabilizam processos não presenciais e novas normas. Moodle expande capacidade de atendimento para o ERE. Levantamento de recursos de ti dos alunos permite políticas acadêmicas. DTI implanta sistema para gerenciamento acadêmico dos alunos do EBAP. … Leia mais

Informativo Covid-19

Devido à pandemia de covid-19, nosso atendimento presencial e por telefone estão suspensos. O atendimento está restrito apenas no email suporte@dti.ufmg.br Acesse nosso catálogo de serviços (https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/servicos/) O plantão extra-expediente para atender a situações emergenciais de indisponibilidade dos serviços e sistemas essenciais providos pela infraestrutura de TI, continua funcionando normalmente, das 18:00 às 24:00, nos dias úteis, e de 07:00 às 22:00, aos sábados, domingos e feriados. (https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/servicos/#plantaoextraexpediente)