Telefonia – fixa e móvel

Descrição/Informações do Serviço:

O Centro de Computação é o órgão responsável pela gestão dos recursos e serviços de telefonia (fixa e móvel), no âmbito da UFMG.

Para normatizar questões relacionadas à telefonia, a Universidade Federal de Minas Gerais publicou a PORTARIA Nº 013, DE 18 DE ABRIL DE 2008.

Canais de prestação do serviço:
(31)3409-4000 ou suporte@dti.ufmg.br

Custos:

Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.

Saiba mais

Norma de telefonia na íntegra
Emitir atestados de serviços telefônicos
Efetuar ressarcimento de ligações telefônicas
Dicas de economia de recursos de telefonia

Telefonia fixa

Tarifas de Telefonia fixa
Ligações LDN
Dicas gerais
Funções de discagem
Figura das centrais telefônicas utilizadas nos campi da UFMG
Telefonia celular

Celular institucional
Tarifas de Telefonia Móvel
Ligações LDN
Sobre a troca dos aparelhos celulares
Quantitativo de linhas por unidade ou órgão

Perguntas e respostas mais frequentes

1. Não consigo fazer ligações para celulares. Por quê?
2. O meu ramal é semi-restrito e registrou uma ligação interurbana. Como isto é possível?
3. O meu telefone não recebe chamadas a cobrar. Posso solicitar este perfil para o meu telefone?
4. Quem pode solicitar privilégios ou bloqueios de ramais?
5. Estou precisando de mais ramais na minha unidade/órgão. Posso solicitar ao CECOM?
6. Preciso de uma extensão do meu telefone. Posso solicitar ao CECOM?
7. Quero ver as contas telefônicas da minha unidade. Quem recebe as contas?
8. Estou em dúvida quanto a algumas ligações e quanto ao valor da minha conta deste mês. Posso pedir um detalhamento de todas as ligações locais, interurbanos e celulares?
9. Todo mês pago a conta através do SISARC, conforme orientação da Norma de Telefonia. O que é feito com este recurso?
10. Todo mês a minha unidade/órgão tem que atestar os serviços descritos na conta telefônica. Onde encontro o modelo deste atestado?
11. Todos os meses minha unidade/órgão recebe uma planilha com demonstrativo de despesa de conta telefônica. O que significa a coluna com o nome de rateio?
12. Tenho um problema e não obtenho informação nas páginas da home-page do CECOM. O que fazer?
13. Tive um problema que não estava bem informado nas páginas do CECOM. Descobri a solução e gostaria de poder ajudar outras pessoas, contribuindo com esta dica. O que fazer?