Ciência no Natal! – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Ciência no Natal!

Para aprender brincando! Oficinas sobre ciência agitam a Programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG

Ah, o Natal! Tempo de curtir a família, trocar presentes, aproveitar a ceia e… aprender mais sobre ciência! Com a Programação de Natal do Espaço, a criançada vai ficar por dentro de temas como as leis da Física e a história da humanidade. No mês de dezembro, o museu promove ações educativas leves e divertidas para mostrar que sempre é tempo de descobrir algo novo!

No dia 19, quinta-feira, as leis do movimento estarão em pauta no Espaço. Aqui, as crianças maiores de 10 anos vão discutir conceitos científicos, realizar experimentos práticos e desenvolver hipóteses sobre as leis da física. Depois, é hora de refletir: sua percepção sobre o movimento é aristotélica ou newtoniana? O que escapou a Aristóteles? acontece às 16h e tem duração prevista de uma hora.

Os pequenos também vão percorrer a exposição Demasiado Humano para desvendar mistérios do mundo e da humanidade: quantos aniversários a Terra já fez? Buraco de minhoca leva para outra dimensão? Dinossauro tem orelha? O percurso temático O planeta e seus habitantes acontece no dia 10, às 16h, e no dia 15 de dezembro, às 19h. A classificação é livre.

Programação de Natal
O Espaço do Conhecimento UFMG também promove ações relacionadas a astronomia e ciência ao longo da programação especial. Observação do céu, oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições agitam dezembro. Durante a programação, de 10 a 22 de dezembro, o museu funciona em horário especial, de 14h às 21h.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Serviço:

Programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG
Onde: Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Planeta e Seus Habitantes
Quando: 10 de dezembro, às 16h; 15 de dezembro, às 19h
Classificação: livre
Entrada: gratuita

O que escapou a Aristóteles?
Quando: 19 de dezembro, às 16h
Classificação: maiores de 10 anos