Uma aula diferente: em vez de lousa e carteiras, um museu! Essa é proposta da Aula aberta: Movimento, a vida das estrelas e a energia que nos aquece, que acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo sábado, dia 15 de junho, às 15h.
A atração será conduzida por um professor da UFMG, Gabriel Armando Pellegatti Franco, do Departamento de Física. O tema é um dos queridinhos do museu: a Astronomia! Ao longo da atividade, os visitantes aprenderão sobre a formação das estrelas a partir do movimento que acontece no meio interestelar.
Uma parceria do Espaço com a Petrobras, a mostra Energia em Movimento será palco da aula, que tem duração de uma hora e meia. Interessados em participar devem retirar uma senha gratuita na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de junho.
Aula aberta: Movimento, a vida das estrelas e a energia que nos aquece Quando: Sábado, 15 de junho, às 15h Classificação: a partir de 10 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários