Um filme que fala sobre fé: não só a crença religiosa, mas a convicção na figura da mulher. Nas culturas da América Latina – predominantemente católica –, Maria, mãe de Jesus Cristo, é a representação das mães, da força, do cuidado e do amparo feminino. Um documentário que aborda essa devoção será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG no dia 30 de junho, às 14h.
A produção Marias: a fé no feminino é da cineasta britânica Joana Mariani. Criada no Rio de Janeiro, ela viajou por cinco países para entender a devoção das pessoas àquela que é considerada imaculada na tradição católica.
No museu, após a exibição do curta, os visitantes se reúnem para uma conversa com nossos mediadores. O tema são as mulheres latino-americanas e a cultura do continente.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de junho.
Exibição de documentário: Marias: a fé no feminino Quando: Domingo, 30 de junho, às 14h Classificação: Livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: Gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários