Exibição de documentário: Mulheres de Expressão – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Exibição de documentário: Mulheres de Expressão

Documentário sobre desigualdade de gênero na área da Comunicação é exibido no Espaço

 

 

São muitas as mulheres trabalhando diariamente em estúdios de rádio e redações de jornal para que o conteúdo chegue até o público. Infelizmente, essas profissionais ainda atuam em espaços majoritariamente masculinos, onde são vítimas de discriminação e assédio. Refletir sobre esse cenário é a proposta do documentário Mulheres de Expressão, que será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG no próximo sábado, dia 25 de agosto, às 14h.

O filme é produto de um encontro entre mulheres da área da comunicação realizado pela Artigo 19 em parceria com a Rede de Mulheres da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc). O objetivo é contribuir para o combate de estereótipos e preconceitos enfrentados pelas comunicadoras.

Após a exibição do curta, os visitantes se reunirão para uma conversa sobre as questões de gênero e o ambiente de trabalho com comunicação. Neste papo, o público terá a companhia dos mediadores do Espaço.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de agosto.

 

 

Exibição de documentário: Mulheres de Expressão
Quando: sábado, 25 de agosto, às 14h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita