7º Festival de Verão da UFMG

Vadiar é preciso, o resto é improviso

Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 - Centro
Carnaval 2013
8 a 12 de fevereiro

TV UFMG revela bastidores da oficina de comunicação visual

7 de fevereiro de 2013 · 12h11

Na oficina Comunicação em linguagem visual, falar é proibido. A atividade busca, por meio da improvisação e da espontaneidade, desenvolver entre os participantes a comunicação não verbal. A ideia é potencializar as possibilidades de comunicação entre ouvintes e surdos e entre ouvintes, que podem descobrir novas possibilidades comunicativas nos gestos, feições e movimentos corporais.

A repórter Jéssica Saliba, da TV UFMG, entrevistou o professor Tales Moreira, responsável pela oficina. O intérprete Fernando Guedes fez a tradução das respostas para os espectadores. Na entrevista, Tales enfatizou que o objetivo da oficina não é ensinar a Libras, mas fomentar uma linguagem visual, não verbal, algo que pode ser usado por qualquer pessoa quando da necessidade de uma comunicação sem o uso da fala.

A entrevista está publicada no YouTube, e pode ser assistida aqui. Já para saber mais sobre a oficina, clique aqui e leia a matéria completa. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Fundep. As inscrições custam R$ 20. Restam poucas vagas.

Comunicação em linguagem visual
Local: Centro Cultural UFMG: Avenida Santos Dumont, 174, Praça da Estação
Valor da inscrição: R$ 20
Público: pessoas que desejem desenvolver habilidades de comunicação visual, com foco nas expressões faciais, corporais e gestuais
Vagas: 80 (20 por turma)
Carga horária: 16 horas (4 horas por turma)
Período: 9, 10, 11 ou 12 de fevereiro
Horários: das 8h30 às 12h30
Informações: (31) 3409-6411 (3409-8278 durante o evento) e festivalveraoufmg@gmail.com
Material do aluno: lápis, borracha e papel
Contato do NCB: cedecom.libras@gmail.com