O que é poesia para você? Em uma literatura majoritariamente branca e de classe média alta a escrita sempre foi negada às pessoas da margem. Assim, nasce a poesia Marginal. Corpos marginalizados que se afirmam numa poética libertária e transgressora de padrões, em que a “escrevivência” de Conceição Evaristo mostra a lírica de faveladxs, pretxs, mulheres, LGBTIQs, como forma de denúncia e emancipação pela palavra. Compartilhamos experiências em poesia, quando ela une corpo e voz como potência antirracista, antimachista, anti-lgbtfóbica. Venha performar a palavra falada, no desejo pelas igualdades, pelas equidades.

Professoras:
Coletiva Afrolíricas ‒ Formado por três jovens negras, residentes em Belo Horizonte: Anarvore, Eliza Castro e Iza Reys. Em busca da emancipação por meio das palavras, as poetas se inspiraram no Sarau do Capão que acontece na zona sul de São Paulo para a criação do trio, com a proposta de recitar poesias em grupo.
Público-alvo: Interessados na temática.
Período: 3, 4 e 6 de fevereiro | 18h às 22h
Vagas: 30
Local: Centro Cultural UFMG – sala 5
Classificação: a partir de 15 anos
Material do aluno: Um livro ou trecho de livro, um artigo ou música impressa que te inspire de alguma forma ou de sua preferência, caixa de fósforo ou isqueiro.
Inscrições: Gratuitas, até 2 de fevereiro, pelo  www.sympla.com.br/festivadeveraoufmg