Construir e tocar seu próprio instrumento musical é uma atividade instigante, principalmente quando se trata de alternativas criativas para o carnaval. Nesta oficina, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a experiência de tocar os mais diferentes timbres e sonoridade produzidos por tambor de lata, ganzá, surdo de galão e o que mais a imaginação permitir. O mestre/regente conduzirá o grupo por uma viagem musical, passando por ritmos brasileiros tocados por blocos de rua do carnaval de Belo Horizonte, como samba reggae, ijexá, baião, dentre outros.

Professores:
Débora Mendes – Ecóloga e mestra em Geografia. Iniciou sua vida percussiva em grupos de maracatu, blocos de carnaval e bandas. Já ministrou oficinas de criação de instrumento para adolescentes, crianças e diferentes públicos. A mais recente foi em parceria com a ONG TransVest.

Daniel Melão – Engenheiro florestal e músico, formado pela Universidade Popular Bituca, já esteve à frente de grupos como O Bloco (Viçosa) e Macaia. Integra a equipe de professores do bloco Havayanas Usadas, dentre outros blocos, e é professor de percussão.

Público-alvo: Interessados na temática.
Período: 3 e 4 de fevereiro | 14h às 18h
Local: Centro de Referência da Juventude
Classificação: a partir de 16 anos
Material do aluno: Latas de leite em pó, latas de molho/conserva e latas de tinta.
Inscrições: Gratuitas, até 2 de fevereiro, pelo  www.sympla.com.br/festivadeveraoufmg