A partir de caminhos conceituais, técnicos e práticos, serão compartilhados os conhecimentos desde o momento de fotografar até a pós-edição, passando pela composição e tratamento de imagens em fotografias feitas a partir de celular. Também entraremos no universo das publicações e manifestações gráficas independentes, e como unir a fotografia a elas. Tudo isso com uma chuva de boas referências e práticas.

Professores:
Lucas D’Ascenção e Hermano Lamas – Designers e fotógrafos. Com formação em Design pela Escola de Design da UEMG, juntos mantém seus perfis de fotografia de celular há mais de seis anos, ministrando oficinas em diversos eventos (Contornando por R Contornos, CasaCor 2019, Festival Verbogentileza, entre outros). Também já participaram de publicações diversas, eventos e exposições.

Público-alvo: Interessados em fotografia de modo geral, fotografia feita com celular, zines, edição e design editorial.
Período: 4 e 6 de fevereiro | 9h às 13h
Local: Centro Cultural UFMG – sala 3
Classificação: a partir de 16 anos
Material do aluno: Celular com câmera (levar bateria carregada e carregador), caderno/bloco de anotação e caneta. Opcional: carregador portátil.
Inscrições: Gratuitas, até 2 de fevereiro, pelo  www.sympla.com.br/festivadeveraoufmg