O ACESSO À UNIVERSIDADE: Fórum

Prezados/as estudantes, professores/as e funcionários/as da UFMG,

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino Giz/PROGRAD em pareceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), convidam estudantes, professores e técnicos-administrados da UFMG para participarem dos Fóruns on-line sobre “Acesso à Universidade”. O objetivo é criar um ambiente virtual que possa subsidiar discussões em busca de melhorias no Ensino Superior.

Esse nível de ensino no Brasil passa por diversas mudanças no que se refere à seleção (ENEM e SISU), às políticas de cotas e à expansão de vagasde cursos. Esses e outros fatores influenciam a escolha de cursos e profissões. Vamos aproveitar o momento para refletirmos sobre a Universidade que queremos neste século. Para isso, convidamos você (estudante, professor, funcionário) para contribuir nos Fóruns on-line, expondo sua opinião sobre essas questões, a fim de que possamos juntos construir uma “Universidade de todos/as e para todos/as”.

Participe! Colabore!

Fóruns:
1. A juventude e a escolha de cursos e profissões antes da entrada no Ensino Superior: uma decisão precoce?
2. Entrada única por áreas do conhecimento: vantagens e limitações

Para se inscrever utilize seu login e senha do MinhaUFMG: