A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Direitos de Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, em parceria com a UFMG, convidam para o lançamento do Diagnóstico de Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte que será realizado na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Auditório do Centro de Educação Integral (CEI) Imaculada Conceição.
No evento, serão apresentados os resultados do diagnóstico, com o objetivo de informar e promover um debate sobre a situação dos direitos das crianças e adolescentes na cidade. O evento contará com a presença de gestores públicos, ONGs, conselheiros de direitos e a comunidade em geral para fortalecer o diálogo e a colaboração em prol da infância e juventude.
Os resultados parciais do diagnóstico foram lançados em 2023 em Workshop da Rede Transdisciplinar de Pesquisa com Crianças, Adolescentes e Jovens da UFMG, grupo de pesquisa que esteve vinculado ao IEAT/UFMG reunindo pesquisadores da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Educação e da Faculdade de Direito.
Data: 11 de novembro – segunda-feira
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Auditório do Centro de Educação Integral (CEI) Imaculada Conceição, Rua dos Aimorés, 1.600, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.
Inscrições: clique aqui!
Participam do lançamento:
Rodrigo Mateus Zacarias Silva: Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte e gestor de projetos sociais no Instituto Macunaíma.
Maria Thereza Fonseca: Analista de Políticas Públicas, mestre em Administração Pública e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.
Sheilla Mara Barbosa Matias: Psicóloga e especialista em Gestão Empresarial, coordenadora da Comissão de Políticas Públicas para Infância e Adolescência e supervisora na Rede Cidadã.
Daniela Chaves Correa de Figueiredo: Pedagoga e gestora da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, atua na Comissão de Políticas Públicas para Infância e Adolescência – COMPPIA.
Prof. Dr. André Luiz Freitas Dias: Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em direitos humanos e coordenador do Programa Pólos de Cidadania.
Cristiane Grillo: Médica e psicanalista, coordenadora de grupos de pesquisa na Universidade Federal de Minas Gerais.
Luiza Meira Bastos: Doutora em Sociologia, pesquisadora associada ao Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública / Universidade Federal de Minas Gerais.
Prof. Maria Fernanda Salcedo Repolês: Professora de Direito e coordenadora do Programa Pólos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais.
Prof. Patrícia Kauark Leite: Professora de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais, diretora do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG.
Prof. Levindo Diniz Carvalho: Professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em educação integral e infância.
Prof. Antônio Nóvoa: Reitor honorário da Universidade de Lisboa e professor catedrático, reconhecido por sua atuação na educação e formação de professores.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Direito da UFMG)