Data: 5 de dezembro de 2012
Local: Sala de Seminários 1010 da Escola de Engenharia da UFMG

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares – IEAT – realiza a cada ano um Seminário Anual. Aberto pelo reitor da UFMG, professor Clélio Campolina, o Seminário Anual do IEAT 2012 contou com a participação de Pedro Paulo Funari, Diretor do Centro de Estudos Avançados da Unicamp (CEAv) e Evando Mirra, professor Emérito da Escola de Engenharia. Foi realizado debate em torno do tema “Prospecção do IEAT para 2013” e apresentados os resultados dos trabalhos realizados pelos professores residentes do IEAT. Ao final do evento, foi aberta apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de pesquisa do IEAT e realizado o lançamento do livro “Oráculos de Uma Geografia Iluminista”, de autoria de Junia Ferreira Furtado, Professora Residente do IEAT (2007).