Data: 21 de outubro de 2016
Local: Escola de Belas Artes da UFMG

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares – IEAT – realiza a cada ano um Seminário Anual. O Seminário Anual 2016 do IEAT foi realizado no dia 21 de outubro, no Auditório Álvaro Apocalypse da Escola de Belas Artes.

Duas palestras foram realizadas na parte da manhã. A primeira, sobre o tema Ciência, Arte, Educação e Sociedade, ministrada pelo professor Norberto Garcia Cairasco (USP), membro Comitê Científico IEAT. E a segunda, pelo professor Britaldo Silveira Soares Filho do Departamento de Cartografia da UFMG, sobre o tema Ciência em apoio a políticas públicas.

À tarde, os professores residentes Eduardo de Campos Valadares (ICEx), Georg Otte (Fale),  Maria do Carmo de Freitas Veneroso (EBA),  Renan Springer de Freitas  (FAFICH) e Stéphane Huchet  (Arquitetura) apresentaram os resultados de seus projetos desenvolvidos no Programa Professores Residente do IEAT.