Data: 18 e 19 de outubro de 2018
Local: Auditório B106 do Centro de Atividades Didáticas 3 da UFMG (CAD3).

Realizado desde 2007, o Seminário Anual do IEAT é um encontro tradicional do Instituto com a proposta de apresentar para a comunidade um extrato se suas atividades durante o ano.

Quando se aproximam os 20 anos do Instituto, o Seminário Anual do IEAT 2018 será um espaço para apresentarmos pesquisas desenvolvidas no Instituto, e termos a oportunidade de debater sobre a desigualdade no Brasil. Dados recentes indicam que os 5% mais ricos possuem mais de 95% da riqueza do país, e recentemente temos visto milhões de pessoas desempregadas, levando-nos de novo a aparecer no mapa da fome. Os avanços tímidos das última décadas se vêem ameaçados de reversão. O Seminário Anual do IEAT é um momento de reflexão, quando buscamos também ouvir da Universidade críticas e sugestões ao nosso trabalho, bem como apresentar as pesquisas de residentes e grupos de pesquisa.

O Seminário Anual do IEAT 2018 integra a 27ª edição da Semana do Conhecimento, que traz a proposta de realizar uma reflexão sobre a diversidade do conhecimento produzido e compartilhado pela universidade em diálogo com setores da sociedade. Com o tema “Saberes e práticas para reduzir desigualdades”, a edição integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.