Data: 24 de junho de 2010
Local: Auditório Sônia Viegas – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG

Nos últimos tempos, o marketing de medicamentos, vacinas e produtos de beleza tem se expandido de maneira um tanto descuidada. Propagandas não apenas de empresas privadas, mas também do governo, visam atingir o consumidor e influenciá-lo na hora de tomar sua decisão, muitas vezes sem levar em consideração a lei em vigor. Debates concernentes a questão da ética e moralidade dessas propagandas vêm tomando, já há algum tempo, um espaço considerável nos meios acadêmicos e midiáticos. É nossa intenção propor um debate que envolva as áreas afins, como a medicina, a farmácia, o direito, a comunicação, etc., no intuito de aclarar o pensamento da comunidade consumidora.

Debatedores: Professor Cláudio de Souza – Faculdade de Medicina da UFMG. Professor Leonardo de Mello Ribeiro – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.