Data: 12 de abril de 2024
Local: Auditório da Reitoria da UFMG

Abertura: Sandra Goulart Almeida – Reitora da UFMG e Patrícia Kauark Leite – Diretora do IEAT/UFMG
Convidados: Gilson Iannini – professor do Departamento de Psicologia da UFMG Christian Dunker – professor do Departamento de Psicologia Clínica da USP.

Para iniciar as comemorações de seus 25 anos de criação, o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG realizou a conferência Ciência pouca é bobagem: Por que psicanálise não é pseudocência, com os psicanalistas Christian Dunker e Gilson Iannini. No evento, Christian Dunker e Gilson Iannini buscaram requalificar o debate sobre a cientificidade da psicanálise, apresentando novas abordagens e perspectivas para enfrentar esse problema, mostrando que defender a psicanálise é, ao mesmo tempo, defender a própria ciência A atividade integrou a comemoração aos 25 anos do instituto. Ao adotar o tema “Pavimentando o Futuro”, o IEAT convida a comunidade acadêmica a refletir sobre o papel da transdisciplinaridade na construção de um futuro mais justo e sustentável.