O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG informa o resultado dos projetos aprovados para a chamada 2023 do Programa Cátedras FUNDEP/IEAT.

Confira abaixo o resultado:
Resultado Programa Cátedras FUNDEP-IEAT

Criado em 2001, o Programa Cátedras FUNDEP/IEAT incentiva a internacionalização do conhecimento transdisciplinar ao permitir que pesquisadores de renome internacional desenvolvam parcerias acadêmicas com pesquisadores e grupos de pesquisa internos à UFMG. As cátedras permitem a permanência na universidade, por períodos que podem variar de sete a sessenta dias, de pesquisadores experientes, com sólida formação e de renome internacional. O objetivo é estimular e induzir estudos nas interfaces das disciplinas, aliando a pesquisa de temas considerados de ponta, por meio de abordagens inovadoras com potencial transdisciplinar.