Nesta sexta, 21 de maio, às 14 horas, acontece o Encontro Temático Tempos Digitais I, on-line, com o tema Plataformização da Educação. O evento abre as atividades do Laboratório de Formação em Docências do Ensino Superior (LabDocências), uma nova ação da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (GIZ/Prograd). A transmissão, que ficará gravada, será pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários.

O Encontro terá a participação de três convidados: Roberto Moraes Pessanha, do Instituto Federal Fluminense (IFF- RJ), Leonardo Ribeiro da Cruz, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Marco Antônio Sousa Alves, da UFMG.

O objetivo do LabDocências é oferecer apoio acadêmico para o desenvolvimento político-pedagógico de processos que compreendam a concepção, o planejamento, a implementação, a avaliação e a reformulação de percursos formativos docentes e discentes, com vistas a ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e a colaborar para a constituição de uma rede de compartilhamento de experiências educacionais socialmente referenciadas no âmbito da universidade.

Formação

Este ano, serão ofertadas quatro atividades pelo Laboratório: o 12° Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior, com carga-horária de 60 horas e ações que integram um ciclo formativo, além dos Encontros Temáticos, Oficinas e Grupos de Colaboração.

As inscrições estarão abertas de 20 a 27 de maio no site do GIZ, onde, também, podem ser acessados o detalhamento de cada atividade, público-alvo e número de vagas.

Mais informações pelo e-mail: giz@prograd.ufmg.br

Foto: Foca Lisboa/UFMG