Ao todo, serão selecionados 10 projetos para o programa de incubação de empresas de base tecnológica da Inova UFMG

Estão abertas, até o dia 1 de fevereiro, as inscrições de propostas de empreendimentos de base tecnológica para o CICLO 3 do Programa InovaLab. Podem ser inscritos projetos de pesquisador(a), docente, discente ou técnico(a) administrativo da UFMG. O InovaLab é uma iniciativa da CTIT (Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica) e da INOVA UFMG. O programa de incubação da Inova UFMG foi desenvolvido para apoiar esse público na jornada de transformar conhecimento em empreendimento. Desde sua criação, a Inova já graduou 39 spin-offs acadêmicas, fortalecendo o ecossistema de inovação mineira.

Dez iniciativas serão selecionadas para fazer parte do InovaLab. Durante o ciclo 3, as iniciativas selecionadas passarão por um acompanhamento e criação do plano de incubação, que vai desde desenvolvimento tecnológico até mercadológico, realizados em conjunto entre INOVA e pré-incubado. A incubação conta também com módulos de capacitação, mentorias e reuniões estratégicas apoiando a iniciativa durante todo o processo.

Sobre o InovaLab

O InovaLab é destinado à iniciativas que possuem vínculo com a UFMG, contribuindo com a comunidade acadêmica que busca se conectar com o mercado. O programa é estruturado em duas fases:

– Fase 1: são selecionadas 10 equipes, que passarão por formação empreendedora, estruturação de plano de negócios, identificação de demandas, e  constituição das potenciais spin-offs.

– Fase 2: nesta fase, 5 equipes são selecionadas para se tornarem incubadas UFMG, se constituindo enquanto empresa spin-off  e executando o plano de negócios, em articulação com parceiros do Sistema Nacional de Inovação.

Mais informações aqui .