Evento prevê atividades com visita a comunidade e Mostra de Produtos

Parque Municipal de Montes Claros, onde será realizada a Mostra de Produtos
Foto: Fábio Marçal I Prefeitura de Montes Claros

Nos dias 15 e 16 de maio, será realizada a primeira Jornada de Extensão do campus Montes Claros. O evento, que já é realizado anualmente em Belo Horizonte, tem na programação no Norte de Minas atividades que envolvem docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes do campus.  No dia 15 de maio, está prevista a visita de grupos de extensão a uma comunidade da região.

No dia 16, das 8:00 às 12:00, será realizada a Mostra de Produtos Extensionistas no Parque Municipal de Montes Claros. “Durante o evento serão apresentadas atividades voltadas para todas as idades, de forma gratuita. É uma oportunidade ímpar para quem é morador de Montes Claros conhecer um pouco das ações que a Universidade Federal de Minas Gerais realiza na região”, explica a coordenadora do Centro de Extensão do campus Montes Claros, professora Maria Fernanda Lousada. A Mostra de Produtos é aberta ao público.

Sobre a Jornada de Extensão

A Jornada de Extensão é realizada anualmente pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG por meio da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage). Desde 2011, o evento tem por objetivo a troca de conhecimentos, o estímulo a novas iniciativas e a aproximação de ações com temáticas semelhantes, aproximando estudantes, coordenadores e a comunidade externa. Também marcam presença alunos voluntários, professores e servidores técnico-administrativos participantes de ações de extensão e os membros das comunidades parceiras dos programas e projetos.

A Jornada de Extensão também promove as boas-vindas aos novos extensionistas e voluntários extensionistas, propiciando a divulgação da extensão da Universidade e, sobretudo, fomentando a troca de saberes entre esses entes e o protagonismo estudantil.