Evento será realizado de forma presencial e também com transmissão pela internet

Foto: Lucas Braga I UFMG
Nesta quinta-feira, 25, será realizado um debate dos candidatos a Diretor e Vice-Diretor do campus da UFMG em Montes Claros. O evento acontecerá no auditório do bloco “C”, às 17:30, de forma presencial e também com transmissão pelo canal do campus no Youtube. Na ocasião, participarão as duas chapas que concorrem à Diretoria:
– Chapa 1: professora Cláudia Vieira (diretora) e professor Rodolpho Tinini (vice-diretor);
– Chapa 2: professor Rodrigo Tavares (diretor) e professora Luciana Geraseev (vice-diretora).
Sobre o debate
O debate será realizado de forma presencial no auditório do Bloco C do campus da UFMG em Montes Claros e também será transmitido pelo canal oficial do campus no Youtube. O debate deverá ser pautado pelos princípios da ética e pelo decoro acadêmico e será coordenado por um mediador indicado pela Comissão Eleitoral. O mediador terá amplos poderes para intervir na condução dos trabalhos, podendo fazer os encaminhamentos que julgar apropriados. A participação da comunidade se dará por meio de perguntas apresentadas durante o evento ou previamente encaminhadas à Comissão Eleitoral por meio de formulário eletrônico. O envio das perguntas por meio do link deverá ser realizado até 24 horas antes do debate.
Formato
O debate será realizado em quatro blocos:
- 1º – Abertura pelo mediador, com a chamada dos candidatos a Diretor e Vice-diretor e apresentação das regras estabelecidas (máximo de 10 minutos).
- 2º- Exposição, pelos candidatos, de suas propostas (até 20 minutos cada Chapa).
- 3º- Interação dos candidatos com os participantes, que se dará por meio das perguntas encaminhadas previamente à Comissão Eleitoral e apresentadas durante o evento. 1. Representantes da Comissão Eleitoral irão receber as perguntas e repassá-las ao mediador do debate. Questões com conteúdo idêntico ou similar a outras já respondidas Informação 1 Regras para a Condução do Debate (5237518) SEI 23072.223688/2026-01 / pg. 1poderão ser descartadas, de modo a permitir que mais perguntas possam ser apresentadas aos candidatos.
2. O mediador do debate lerá cada pergunta (máximo de um minuto) e os candidatos terão, no máximo, quatro minutos para a resposta.
3. Ao final do tempo destinado a este bloco, todas as perguntas formuladas pelos participantes e não respondidas no debate serão entregues à chapa e, após respondidas, publicadas no site do ICA.
4. Este bloco deverá se encerrar 20 minutos antes do término previsto do debate. - 4º – Considerações finais (até 10 minutos cada Chapa). O mediador concederá a palavra à chapa para as suas considerações finais. IX. Casos omissos serão tratados pela Comissão Eleitoral.
Lembrando que o processo eleitoral será realizado no dia 30 de junho ,das 8h às 20h, em formato on-line via Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG.
Debate de candidatos a Diretor e Vice-Diretor do campus Montes Claros
Data: 30/06
Horário: 17:30
Local: auditório do bloco C