Mabe Bethônico e o Colecionador   índice de Notícias e Textos
3/3
 O Colecionador  Entrevista   voltar  avançar  
     
O Colecionador
  Abertura  
  Ensaios Visuais  
  Slide Show  
  Anotações  
  Coleção Hoje  
  Notícias e Textos  
  Envie sua coleção  
  Imprensa  
  Créditos  
  Contato  
  Ajuda  
   

MB: Outras pessoas trazem jornais para o senhor?
OC: Olha, doações, eu tenho recebido. Tem gente que traz o jornal inteiro e aí vem muito jornal repetido que eu já olhei, me faz confusão. Prefiro quando me trazem figuras. Tem um amigo que me dá todas que ele vê de desastre de estradas. Uma mulher me guarda sempre as que têm corpos estirados. A do amigo, eu até guardo -uma coleção dele. A da amiga, eu jogo fora quando ela vai embora. Também aparecem aqui imagens preciosas. Sou muito agradecido por todas.

MB: O que o senhor pretende com essa coleção?
OC: Ah, minha filha, isso muita gente pergunta - por quê? Fiquei pensando nas casas afogadas da vizinha e comecei a organizar formas que destroem a casa. Já pensei que é para dar fim ao começo do grupo dela, ou para começar um fim, mas isso não quer dizer nada pra ninguém. O que interessa é o que aí está.

Esse texto foi originalmente publicado pelo Museu de Arte da Pampulha em volante acompanhando a exposição "Mabe Bethônico e o Colecionador IV", em setembro-outubro de 2002, e aparece aqui gentilmente cedido com a permissão do Museu. Copyright Museu de Arte da Pampulha, 2002.

Museu de Arte da Pampulha
Acervo - Biblioteca
01 de setembro a 06 de outubro de 2002

  © Mabe Bethônico 1996-2006