Data: 18 de novembro

Hora: 10:00

Local: Faculdade de Direito – Auditório Alice Monteiro de Barros

Responsável/Organização: Allan Felipe Brito Santiago, Rafaela Maria Souza Carvalho, Ester Mendes Santana, Gleiciane Rodrigues Gonçalves.

Redes sociais: RECAJ: @recajufmg.

Resumo da atividade: Será realizada uma roda de conversa com pessoas negras que trabalham em cidades de Minas Gerais junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, tanto aqueles que são servidores públicos negros, quanto também os empregados terceirizados que laboram nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais). A roda de conversa pretende possibilitar o diálogo sobre o trabalho do negro em Minas Gerais no espaço do TRT3 que é o Tribunal que lida com a solução de conflitos oriundos do trabalho, colocar questões sobre os regimes jurídicos público e o privado, desmistificar questões sobre o concurso público, trazer questões relativas a terceirização na administração pública e a desconstrução da entrada sem apadrinhamento, além de outros que forem surgindo no decorrer da roda de conversa. Intenta-se que eles possam contar um pouco de suas histórias de vida, suas vivências pessoais e profissionais, em especial no que concerne ao trabalho, ao lugar do trabalho e do trabalhador negro na estrutura pública judicial mineira.

A roda de conversa será feita em parceria com o Programa Recaj- Acesso à justiça pela via dos direitos e Soluções de Conflitos e com o Programa de Equidade do TRT3, ambos Coordenados pela Professora da UFMG e Desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini.

Inscrição: https://forms.gle/vQXoEUErSvo3P1EfA

 

*Informações de responsabilidade dos propositores e propositoras*