O ministro da Educação, Tarso Genro, participa, nesta quarta-feira, de teleconferência em que lançará o portal do Mec sobre a Reforma Universitária e debaterá o tema com a comunidade universitária brasileira. A comunidade acadêmica e a sociedade estão sendo mobilizadas para participar do evento, que, na UFMG, será exibido no auditório da Reitoria.
A teleconferência acontece no horário das 15h ás 17h e será transmitida ao vivo, direto do auditório do MEC, em Brasília, com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Ao promover um debate por meio de um canal aberto e amplo, o MEC informa que pretende expor suas ações e receber de vários segmentos sociais sugestões para a reforma. Durante a teleconferência, será destinada uma hora para perguntas e respostas. A interatividade será garantida pelo correio eletrônico tvexecutiva@mec.gov.br e pelo fax (0xx) 61-2104-9193. É possível enviar perguntas antecipadas.
O evento faz parte da agenda do grupo executivo da reforma universitária. Diversos debates, promovidos por entidades ligadas à educação, estão sendo realizados pelo País. Além disso, o MEC está programando interlocuções diretas de personalidades acadêmicas e especialistas em reforma universitária, colóquios e miniconstituintes, assembléias nas cinco regiões do País para aferir a posição da sociedade sobre a reforma universitária.
A próxima interlocução direta ocorrerá às 14 horas do dia 5 de abril, no auditório do Palácio do Itamaraty, com o professor Boaventura de Souza Santos.