|
Nesta quarta-feira, 14 de julho, às 11 horas, o vice-reitor Marcos Borato Viana e o professor Maurício Freire, pró-reitor adjunto de Cooperação Internacional da UFMG, receberam, na reitoria, o reitor da Universidade das Nações Unidas, professor Hans Van Ginkel. Ele veio ao campus acompanhado de seu assessor e ex-aluno destaque da Universidade, professor Marco Antônio Dias.
Nesta quinta-feira, 15, às 9 horas, Hans Van Ginkel visita a Faculdade de Educação (FaE), para conhecer de perto o Projeto Veredas, realizado através de parceria entre a FaE e a Secretaria de Estado da Educação, com apoio da Universidade das Nações Unidas.
Segundo o reitor, a Universidade das Nações Unidas tem intenção de estabelecer outros projetos de cooperação com a UFMG, entre os quais a transferência de livros publicados por sua instituição, cuja sede está localizada em Tóquio, no Japão. "Temos um programa regular com universidades africanas, que tornam-se depositárias de nossas publicações. E queremos fazer o mesmo com a UFMG", disse Ginkel. As obras tratam prioritariamente das áreas de desenvolvimento sustentável e democracia para direitos humanos.