Dando sequência à implantação do novo Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, a UFMG institui, até 17 de fevereiro, sua Comissão de Enquadramento, responsável por coordenar os processos de enquadramento por tempo de serviço e por titulação dos servidores. Atendendo a orientação legal (Portaria 157 de 18.01.05), a Comissão tem caráter paritário, sendo composta por 16 servidores titulares e quatro suplentes, metade dos quais indicados pela Administração Central e metade eleitos por voto direto da categoria. "A Universidade tem se empenhado em criar todas as condições para que a Comissão possa trabalhar e cumprir o prazo estabelecido pela Portaria 157, que regulamenta aspectos da Lei 11.091, sancionada pelo Presidente da Repúblca em 12 de janeiro", disse o pró-reitor adjunto de Recursos Humanos, João César de Freitas Fonseca. Com o intuito de facilitar as atividades da Comissão, a Pró-RH criou um grupo provisório de trabalho, composto por três servidores indicados pela Reitoria e por três membros do Sindicato. A Comissão terá até 14 de março para receber os Termos de Opção assinados pelos servidores que decidirem fazer a opção pela carreira. Aqueles que não optarem permanecerão no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Emprego (Pucrce). Eleição As inscrições de chapas para concorrer à eleição se encerram nesta segunda-feira, dia 14. Indicados Elizabeth Gonçalves Bastos (Pró-Reitora Adjunta de Administração); Veja portaria que regulamenta a Comissão de Enquadramento
Para escolher os seus representantes na Comissão, os servidorres técnico-administrativos vão às urnas nesta quarta-feira, dia 16. A votação será centralizada no auditório da Reitoria, entre 9h e 17h. "Podem ser eleitos e votar todos os servidores técnico-administrativos da Universidade, independentemente de serem sindicalizados", afirma Cristina del Papa, coordenadora geral do Sindicato da categoria.
Os representantes, até agora indicados, pela Administração Central da UFMG para integrar a Comissão de Enquadramento do Plano de Carreira são os seguintes:
Carmen Regina Maia (Diretora do Departamento de Administração de Pessoal);
Edson Ferreira da Rocha (Presidente pro tempore da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo);
Sílvio Roberto Tavares (Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos);
Arthur Schlunder Valle (Coordenadoria de Carreiras e Gestão de Desempenho);
Maria Célia Nogueira Lima (Coordenadora de Assuntos Comunitários)
Eliane Aparecida Ferreira (Coordenadora do Programa de Gestão de Resíduos)