A UFMG Educativa 104,5 FM - A Estação do Conhecimento já tem a sua identidade sonora. Uma mistura rap e hip hop foi o jingle escolhido num concurso que envolveu professores, funcionários e alunos da Universidade. A proposta foi apresentada por Isabela Lages, aluna do curso de Letras, e venceu outras 11 concorrentes. Segundo Isabela, ela optou por usar a batida do hip hop porque ele soa como um alerta. "É como se estivéssemos alertando a população sobre a importância da rádio, porque a comunidade fica sabendo que todo mundo pode participar. É uma rádio que envolve todo mundo", disse. Para ela, realização de um concurso para a escolha do jingle demonstra o caráter democrático da rádio, que está desenvolvendo sua programação em parceria com os diferentes departamentos da Universidade. Prêmio O júri foi formado por dois professores, um funcionário, um aluno e dois profissionais do ramos da publicidade: Carlos Palombini, professor da Música; Carlos Mendonça, professor do Departamento de Comunicação; Neide Dantas, assessora de imprensa da Escola de Música; Pedro Durães, aluno da Escola de Música; Carlos Alenquer, publicitário, e Caxi Rajão, músico. O presidente da comissão avaliadora foi Marcílio Lana, diretor assistente do Cedecom. Clique para ouvir o jingle. Nome e slogan O nome da rádio foi apresentado por três concorrentes, que dividiram o prêmio: Amanda Antunes Petuba, da Escola de Arquitetura, Igor Machado Malaquias, da Escola de Engenharia, e Aline Pinto Luz, estudante de disciplina isolada na Faculdade de Letras. O slogan foi proposta da professora dos cursos de Educação Física e Turismo Christianne Luce Gomes.
A reitora da UFMG, Ana Lúcia Gazzola e a Diretora de Divulgação e Comunicação Social da UFMG, Maria Céres Pimenta Spínola de Castro, fazem a entrega do prêmio à vencedora na próxima sexta-feira, dia 24, às 11h, na Sala das Sessões, no prédio da Reitoria. Isabela Lages vai receber uma poupança no valor de R$ 1 mil concedida pela Caixa Econômica Federal, parceira do Centro de Divulgação e Comunicação (Cedecom) na realização do concurso.
O nome e o slogan da rádio também foram escolhidos através de concurso, que recebeu 591 propostas de estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários técnicos e administrativos e professores da Universidade.