Cantando e se acompanhando ao piano, num espetáculo-solo que tem no repertório canções de sua autoria, compostas em parceria com outros autores que se celebrizaram na música popular brasileira, o compositor, cantor, maestro, arranjador e instrumentista Francis Hime se apresenta nesta quarta-feira, 30, no auditório da Reitoria da UFMG, dentro da programação do projeto Quarta Doze e Trinta, com entrada franca.
Hime é um dos melhores exemplos da união entre a música popular e erudita, sendo autor de inúmeros clássicos da MPB, recentemente reunidos em um songbook. Seu último CD, Essas parcerias, é a base do show com o qual vem se apresentado pelo país, e que chega agora a Belo Horizonte.
São composições com amigos e parceiros fundamentais em sua carreira, algumas mais constantes, como Chico Buarque, outros menos freqüentes, mas não menos importantes, como Paulo César Pinheiro. Quem não se lembra, por exemplo, do delicioso Meu caro amigo (com Chico Buarque) ou do lírico Minha (com Ruy Guerra)?
Programa
No show desta quarta-feira, na Reitoria da UFMG, Francis Hime apresentará o seguinte repertório:
Clara (Francis Hime/Geraldo Carneiro); Pivete (Francis Hime/Chico Buarque); Sem mais adeus (Francis Hime/Vinicius de Moraes); A Noiva da cidade (Francis Hime/Chico Buarque); Meu caro amigo (Francis Hime/Chico Buarque); Embarcação (Francis Hime/Chico Buarque); Atrás da Porta (Francis Hime/Chico Buarque) Minha (Francis Hime/Ruy Guerra); Passaredo; (Francis Hime/Chico Buarque); Luiza (Francis Hime/Chico Buarque); Pássara (Francis Hime/Chico Buarque); A Tarde (Francis Hime/Olivia Hime); A Grande ausente (Francis Hime/Paulo César Pinheiro); Teresa sabe sambar (Francis Hime/Vinicius de Moraes); Anoiteceu (Francis Hime/Vinicius de Moraes); Trocando em miúdos (Francis Hime/Chico Buarque); E Se (Francis Hime/Chico Buarque); Vai passar (Francis Hime/Chico Buarque)
O projeto Quarta Doze e Trinta é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) e pela Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG, que receberão alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. As doações serão entregues a famílias carentes e a instituições de caridade.