Universidade Federal de Minas Gerais

Reprodução - TV UFMG
Jaime_03-tv.jpg
Jaime Ramirez fornece as últimas notícias, direto de Arequipa

Jaime Ramirez, pró-reitor de Pós-graduação da UFMG, fala diretamente do Peru sobre as condições dos estudantes

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006, às 12h53

A jornalista Tacyana Arce, coordenadora de Jornalismo da rádo UFMG Educativa FM (104,5) conversou, agora há pouco, com o professor da UFMG Jaime Ramirez, que está no Perú e acompanha os quatro estudantes da Universidade, que ainda estão no país, envolvidos no acidente de ônibus que se deslocava para o Fórum Social Mundial, em Caracas (Venezuela).

O professor, que é pró-reitor de Pós-graduação da Universidade, está na cidade de Arequipa (município onde ocorreu o acidente com o ônibus que transportava os estudantes) desde a última quarta-feira, 25 de janeiro. Ele permaneceu no país para providenciar o deslocamento dos quatro estudantes, dois deles ainda demandam atendimento médico (Lucas Motta Rauch e Juliana Fonseca Martins), que ainda estão no território peruano. Os outros dois estudantes, Julia Perdigão e Pablo Hendrigo Alves de Melo, permaneceram no páis em solidariedade aos amigos.

O retorno dos estudantes e do professor da UFMG está previsto para o final da tarde de hoje. Eles desembarcam em Belo Horizonte, na base aérea da FAB.

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui (arquivo em MP3, 3.1MB).