Universidade Federal de Minas Gerais

Dois últimos estudantes feridos em acidente recebem alta

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006, às 11h36

Os estudantes Rafael Marques Venceslau de Souza e Lucas Mota Hauck, internados no Hospital das Clínicas da UFMG (HC) desde a última sexta-feira, em consequência dos ferimentos recebidos no acidente com o ônibus que levava a delegaçao do DCE a Caracas, recebem alta nesta quarta-feira, 1° de fevereiro.

Segundo o ortopedista Leonard Azevedo, o tratamento de ambos continuará em nível ambulatorial no Hospital Bias Fortes do HC/UFMG.

Rafael Marques Venceslau de Souza continua em processo de reabilitação dos movimentos do cotovelo esquerdo, que foi operado. Ele sofreu lesão no cotovelo esquerdo e no antebraço e escoriações na mão.

Lucas Mota Hauck foi submetido a uma tomografia computadorizada da pelve e coluna lombo-sacra, que evidenciou trauma no anel pélvico com pequena disjunção da sínfise púbica (emenda da bacia) e uma fratura em compressão do sacro à direita na zona foraminal (zona 2) minimamente desviada. Não apresenta déficit neurológico.

Ao sair do hospital, Lucas Hauck agradeceu o carinho e o cuidado recebidos no Hospital das Clínicas e no Hospital de Seguridad Social (Peru), e ressaltou a importância da solidariedade das pessoas em Arequipa. "Estou bem, sem dor. Agora, terei apenas acompanhamento ambulatorial", disse.