Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
CARTAO_TELEMAR.JPG
O gerente de relações institucionais da Telemar, Maurício França, entrega ao reitor Ronaldo Pena cartão que homenageia o Pipiripau

UFMG e Telemar lançam cartões telefônicos com estampa do Pipiripau

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006, às 12h55

Na manhã desta sexta-feira, 21, solenidade realizada no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG marcou o início da circulação de cartões telefônicos com fotografia do Presépio do Pipiripau, em comemoração aos seus 100 anos.

A iniciativa é parte de projeto da Telemar que divulga pontos turísticos e atrações culturais, nas capitais brasileiras atendidas pela empresa. Foram confeccionados 70 mil cartões com a estampa, dos quais 200 foram entregues à UFMG.

O diretor do Museu, Fabrício Fernandino, abriu a cerimônia agradecendo o apoio da Telemar a projetos culturais da Universidade, como o Festival de Inverno. O professor ressaltou os eventos que acontecem em Belo Horizonte em comemoração ao centenário do Presépio e anunciou que o Pipiripau será restaurado.

"É uma obra de arte que deve ser conhecida mundialmente porque emociona pessoas de todas as idades que a visitam. E esses cartões de circulação nacional vão mostrar o presépio para o país", disse.

O reitor Ronaldo Pena, também presente, afirmou que o presépio é uma prioridade e por isso terá destinação efetiva do orçamento. Ao agradecer aos representantes da Telemar, o reitor lembrou que "o mundo não se faz apenas de universidades, mas também de empresas, por isso, as parcerias são fundamentais".

Representaram a empresa no evento, Geraldo Lage, gerente de contas, Maurício França e Sérgio Pereira, ambos da área de relações institucionais.

Ao final do evento, os presentes assisitiram à apresentação do Pipiripau, acompanhada de explicações da coordenadora de atividades do Museu, Armanda Sales.

A UFMG presenteou os integrantes da Telemar com o livro Raimundo Machado, da editora C/Arte, que conta vida e obra do criador do Pipiripau, e com CD interativo sobre o Museu de História Natural e Jardim Botânico.

Clique aqui para conhecer um pouco da história do Presépio do Pipiripau.