Universidade Federal de Minas Gerais

Reprodução SAE-Brasil
baja.jpg
Carros se preparam para largada do Enduro de Resistência

Equipe da UFMG conquista 3º lugar em competição nacional de mini-baja

segunda-feira, 19 de março de 2007, às 13h33

Depois de completar 110 voltas em 4 horas de prova, num circuito de 1,5 quilômetros, a equipe Demec-09, do departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, venceu o enduro de resistência da XII Competição SAE-Brasil de Baja e conquistou o 3º lugar geral da competição, pela segunda vez consecutiva.

A Demec-09 disputou o resultado com 60 equipes de todo o país, perdendo apenas para FEI Baja 1 e FEI Baja 2, do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, que conquistaram primeiro e segundo lugar geral.

As três equipes ganharão passagens para disputar a etapa internacional, que acontecerá em junho, em Rochester, Nova York, EUA, com organização da SAE International.

As provas da XIII edição do evento foram realizadas em Piracicaba (SP), de 15 a 18 de março. De acordo com a organização do evento, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram ontem no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, acompanhando o Enduro de Resistência, considerada a etapa mais emocionante da competição - este ano 47 carros largaram e apenas 26 chegaram ao final. Nos etapas anteriores, os estudantes submeteram seus carros off road, projetados e construídos dentro das faculdades, a diversas avaliações de profissionais da indústria da mobilidade.