Os alunos de graduação da UFMG que se valem de ambiente eletrônico para acessar suas informações acadêmicas deverão se cadastrar no Minha.ufmg, portal que agregará, em um único ambiente virtual, todos os serviços e sistemas de tecnologia da informação oferecidos para a comunidade universitária. Esse cadatramento é necessário porque a Diretoria de Tecnologia da Informação realizará, no dia 21 de maio, a migração de todos os sistemas utilizados pelos alunos da graduação, como o IAG (informações acadêmicas), o de avaliação de disciplinas e a matrícula on-line. A partir dessa data, a senha acadêmica, fornecida pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) aos alunos que ingressaram na Universidade até 2004, não será mais válida como mecanismo de autorização de acesso, o que os impedirá, por exemplo, de realizar sua matrícula on-line. Para se cadastrar no Minha.ufmg.br, o aluno deve lançar mão de seu código de usuário (login e senha), o mesmo usado anteriormente no Grude. Quem não possui esse código deve ter em mãos a carta de NIP’s para realizar o cadastro, segundo as instruções indicadas no endereço http://minha.ufmg.br.