Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
Foto.JPG
Carlinhos Pereira: recorte do universo percursivo brasileiro

Show de percussão movimenta tarde desta quinta-feira no campus Pampulha

segunda-feira, 13 de agosto de 2007, às 11h31

Na próxima quinta-feira, 16, a praça de serviços do campus Pampulha se transforma em palco para o músico Carlinhos Pereira, que apresenta o espetáculo Percuciência - arte de investigar o som, às 17h30, abrindo a programação do segundo semestre de 2007 do projeto Uma tarde no campus.

O show traz um recorte do universo percussivo brasileiro e apresenta experiências vividas pelo músico em suas pesquisas, além de composições próprias e inserções sonoras recolhidas pelo artista em sua vivência no âmbito da cultura popular brasileira. A concepção do trabalho tem influência de quatro elementos que norteam essa cultura: o indígena, o europeu, o oriental e o africano.

Em sua apresentação na praça de serviços, Carlinhos será acompanhado pelos músicos Emília Chamone (percussão), Thiago Peixoto (percussão e gravações) e Benedikt Wiertz (Sitar, Tampura e Esraj). O show terá ainda participação do técnico de som Felipe Amaral, com inserções sonoras como DJ. A direção musical do espetáculo é do cantor e arranjador Tatá Sympa.

O projeto Uma Tarde no Campus é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) e pela Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC). A cada 15 dias, um espetáculo artístico diferente é apresentado no campus Pampulha, sempre às 17h30.