Universidade Federal de Minas Gerais

Marcelo Santana
UFMG 80 Vereadores.JPG
Vereadores Tarcísio Caixeta e Paulo Lamac (esquerda) entregam placa comemorativa ao reitor Ronaldo Pena (centro), com Totó Teixeira (direita), presidente da Câmara Municipal

Vereadores destacam importância da UFMG durante reunião especial dos 80 anos da Universidade (Republicada)

quinta-feira, 6 de setembro de 2007, às 9h18

O 80º Aniversário da UFMG foi o tema da reunião especial realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na noite de ontem. Proposta pelos vereadores Paulo Lamac e Tarcísio Caixeta, a sessão teve início às 19h, reunindo os atuais representantes do poder Legislativo Municipal e demais personalidades de destaque do setor político, científico e empresarial da capital mineira.

O reitor Ronaldo Tadêu Pena, recebeu dos parlamentares uma placa comemorativa pelo 80º aniversário da UFMG. Durante a cerimônia, os convidados assistiram ao vídeo produzido pela TV UFMG sobre os 80 anos da universidade e suas áreas de atuação como cultura, extensão e áreas acadêmicas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Totó Teixeira, abriu a sessão, logo após a composição da mesa. O vereador Paulo Lamac (PT) definiu a homenagem como um reconhecimento à relevância social e científica da UFMG. "Somente as pessoas que conhecem a Universidade têm a real dimensão dessa importância. Tive o privilégio de ter passado pelo Colégio Técnico (Coltec), cursando posteriormente Engenharia Elétrica e estudado oito períodos de Direito."

Confira, na íntegra, o discurso
do reitor Ronaldo Pena, proferido durante a cerimônia na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.