As livrarias UFMG registraram um aumento de 25% nas vendas do mês de agosto. O aumento ocorreu durante a promoção Semana do Calouro, campanha promovida nas unidades do campus Pampulha e do Conservatório de Música, no Centro, que durante duas semanas concederam descontos especiais aos alunos e demais clientes. Foi exatamente o sucesso da promoção, segundo Núbia Sette, gerente das livrarias, o motivo da nova temporada de descontos, com início na próxima segunda-feira. Intitulada como Primavera dos Livros das Livrarias UFMG, a rodada de ofertas acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro, com novos descontos e brindes para os clientes. Em agosto, as livrarias distribuíram também, em comemoração ao dia do estudante, cerca de 500 títulos da Editora UFMG para os universitários que apresentaram seu comprovante de matrícula no ato da compra. No período da promoção, os livros mais vendidos foram Manual para normalização de publicações técnico-científicas – 8ª edição, Física experimental básica na Universidade, ambos da Editora UFMG. Outro livro que também esteve entre os mais vendidos foi Cálculo II – Vol II – 5ª edição, da Editora Thomson.