Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
DSC_0104.JPG
O reitor Ronaldo Pena preside a cerimônia de premiação, que contou com as presenças de pró-reitores e representantes do CNPq e da Fapemig

Entrega de prêmios encerra Semana de Conhecimento e Cultura da UFMG

sexta-feira, 5 de outubro de 2007, às 18h16

A entrega de prêmios aos melhores projetos de iniciação científica, graduação e extensão marcou, nesta sexta-feira, o encerramento da Semana de Conhecimento e Cultura da UFMG. A premiação aconteceu no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. Foram contemplados mais de 30 trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. No total, foram inscritos cerca de 2 mil projetos, 75% deles na área de iniciação científica.

A cerimônia teve como convidados José Osvaldo Siqueira, representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e Mário Neto Borges, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Siqueira destacou a importância da UFMG para a produção nacional e internacional de conhecimento. Borges disse que o desenvolvimento científico é prioritário e deve se sustentar em três pilares: investimento maciço e duradouro em educação, prioridade para ciência e inovação e incentivo a agências de fomento à pesquisa.

O reitor da UFMG, Ronaldo Tadêu Pena, presidiu a mesa do evento, que teve também as presenças do pró-reitor de Pesquisa, Carlos Alberto Pereira Tavares, da pró-reitora de Extensão, Ângela Dalben, e da pró-reitora adjunta de Graduação, Carmela Polito Braga.

A Semana de Conhecimento e Cultura da UFMG reuniu a 16ª Semana de Iniciação Científica, a 11ª Semana de Graduação e o 10º Encontro de Extensão. O evento integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.